sábado, 9 de dezembro de 2017

Estudantes da UNESP FCF receberam medalha de ouro com o projeto Insubiota pesquisa inovadora para o tratamento do diabetes com bactérias geneticamente modificadas

Unesp 
conquista prêmio em Boston (EUA)
Alunos desenvolvem uma alternativa às injeções de insulina no tratamento de diabetes.

Estudantes da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp em Araraquara conquistaram medalha de ouro em uma competição internacional realizada em Boston, nos Estados Unidos.
Eles foram premiados pelo Projeto Insubiota, que desenvolve uma alternativa às injeções de insulina no tratamento de diabetes.

Veja reportagem na 
TV Unesp
[27/11/2017]
Unesp de Araraquara pesquisa um novo tratamento para o diabetes

Nesta edição o Saúde em Prática vai tratar de uma pesquisa inovadora para o tratamento do diabetes. Trata-se de bactérias geneticamente modificadas que quando ingeridas, sob a forma de iogurte, são capazes de atuar no controle da insulina de quem tem a doença.
O estudo está sendo desenvolvido pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp de Araraquara. A nova via de tratamento para o diabetes, em estudo pela Unesp, é um método prático, não invasivo e representa um avanço no tratamento dessa doença grave e crônica. Para saber mais sobre a pesquisa, nossa equipe de produção foi até a Unesp de Araraquara conversar com os alunos e com os pesquisadores responsáveis pelo trabalho.

Abaixo as biólogas que fazem parte da equipe responsável pela pesquisa, Danielle Pedrolli e Katia Sivieri,





Alguns dos estudantes envolvidos no desenvolvimento do novo método para o controle da insulina. Paulo Freire e Patrick Squizato, alunos do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia.




A aluna do curso de Farmácia, Bianca Rodrigues


Por TV UNESP 💻 👇
https://tv.unesp.br/edicao/1569

#Parabéns a toda Equipe👏👏👏👏
#FuturoPromissorParaOsDiabéticos 😉
#DiabetesTemQueTerAtenção
#DoençasAutoImunesTeQueTerPesquisas 🔬
#Compartilhando
#VivaBemComLúpus
#LúpusLesLes
Confira tem a reportagem do #JornalNacional 👇


Nenhum comentário:

Postar um comentário