sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Portadores do Bilhete Único Especial – PCD que possuam deficiência física irreversível não precisarão mais revalidar anualmente seus cartões junto à SPTrans a partir de amanhã, 1º de setembro.

SPTrans adota 
Bilhete Único permanente 
para pessoas com deficiência irreversível

Medida facilita vida de pessoas com deficiência no transporte público

Portadores do Bilhete Único Especial – PCD que possuam deficiência física irreversível não precisarão mais revalidar anualmente seus cartões junto à SPTrans a partir de amanhã, 1º de setembro. A medida beneficiará 24 mil pessoas que utilizam o transporte público gratuitamente.

Antes desta decisão, esses passageiros precisavam comparecer ao posto central da SPTrans uma vez por ano, para revalidar seus bilhetes. A partir de agora, basta continuar utilizando o cartão normalmente, sem a necessidade de qualquer trâmite junto ao poder público.

Com a medida, a SPTrans atende uma demanda antiga dos usuários, que a atual gestão conseguiu implementar neste momento ao realizar ajustes nos validadores.

A revalidação automática vale para as pessoas que possuem o cartão com a seguinte inscrição: BENEF-PERMANENTE – REVALIDAÇÃO ANUAL. Assim, esta revalidação anual não precisará mais ser feita.

Pessoas que receberem o cartão pela primeira vez a partir de setembro já o terão somente com a inscrição BENEF-PERMANENTE.

Em caso de morte do titular do bilhete, a SPTrans será informada pelo Sistema de Controle de Óbitos (Sisobi) e o cartão será cancelado imediatamente, evitando qualquer tipo de fraude.

A renovação segue valendo para pessoas com deficiências temporárias ou com possibilidade de reversão. Nesses casos, o prazo de validade do benefício varia de acordo com a patologia, entre um, dois e quatro anos. No total, 200 mil pessoas possuem o Bilhete Único Especial – PCD.

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/noticias/?p=240472

#SPTrans  #BilheteEspecial
Para ter direito com o Cid do #Lúpus tem que se comprovar com o CID M32 Lúpus Eritematoso Disseminado Sistêmico

1. Relatório emitido por #Clínico ou #Reumatologista descrevendo as alterações produzidas pelo Lúpus

Limitações funcionais em 2 ou mais das seguintes atividades:
a. autocuidado;
b. atividade da vida diária;
c. mobilidade;
d. convívio social;
e. relações e interação interpessoal.

2. Apresentar dois ou mais anticorpos positivos (+ + ) nos exames de:
a. FAN;
b. anticorpo anti DNA;
c. anti hestona;
d. anti Rô;
e. SM ou;
f. anti RNP.
e ele Não dá direito a acompanhante e o direito ao uso do bilhete é de 1 ano, e se caso depois desta data a pessoa ainda necessitar dele terá que fazer a renovação.
#VivaBemComLúpus #Lúpuslesles 

Clique aqui neste link para saber sobre as orientações para obter o bilhete especial 👇

http://les-lupusleslescom.blogspot.com.br/2014/02/bilhete-unico-especial-sptrans-isencao.html?m=0

Atende
Além do Bilhete Único Especial, a SPTrans conta com outro serviço essencial às pessoas com deficiência: o Atende, uma modalidade de transporte porta a porta a pessoas com deficiência física com alto grau de severidade de dependência. Autistas e surdocegos também podem contar com as 407 vans e 100 táxis adaptados que operam nesse sistema.

Com auxílio do Atende, os usuários fazem seus deslocamentos para atividades relacionadas a questões de saúde, trabalho, estudo e, também, atividades culturais e de lazer e integração. Em um mês típico, cerca de 5 mil usuários e mais de 3 mil acompanhantes são transportados.

Todos os veículos são adaptados de acordo com as normas de segurança existentes. Os motoristas, por sua vez, são devidamente treinados para lidar com passageiros com deficiência física, autismo e surdocegos.

Ao longo dos anos, o Atende recebeu vários prêmios na categoria "Reabilitação de Pessoas com Deficiências", mostrando a importância e o reconhecimento da qualidade do serviço.

Assessoria de Imprensa - SPTrans

Todos os usuários do Serviço de Atendimento Especial - Atende e demais munícipes interessados em obter informações, podem fazê-lo por meio do telefone 0800-155 234 ou 3124-2600 (de 2ª a 6ª feira, das 5 às 23 horas) e pela Central de Atendimento 156 da Prefeitura ou ainda nos postos de atendimento da SPTrans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário