quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo cadê as seringas para insulina do Programa de Automonitoramento Glicêmico?

Diabetes mellitus (DM), doença crônica, caracterizada pelo comprometimento do metabolismo da glicose é um dos principais problemas de saúde pública. As intervenções terapêuticas devem direcionar-se ao rigoroso controle da glicemia e de outras condições clínicas, no sentido de prevenir ou retardar a progressão da doença para as complicações crônicas; bem como evitar complicações agudas, por exemplo, a cetoacidose.

As duas abordagens fundamentais para avaliar o controle glicêmico são: dosagem da Hemoglobina glicada (A1c) e oAutomonitoramento da glicemia capilar (AMGC).
Programa de Automonitoramento Glicêmico: Cadastrar e atender os munícipes portadores de Diabetes mellitus (DM) Insulinodependentes; possibilitando o acesso de forma contínua aos insumos: tiras, lancetas e seringas💉💉 que garantam o automonitoramento glicêmico(AMG), através de disponibilização de aparelhos monitores de verificação  glicemia capilar.
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/programas/index.php?p=6070

Secretaria de saúde do Município de São Paulo  cadê  os medicamentos?
Cadê os insumos para diabetes ?
Aqui o último mês que me foi entregue as seringas para insulina  foi no mês de julho, desde o mês de agosto venho correndo atrás das seringas  e venho  entrando em contato com  a Secretaria de saúde, Coordenadoria de saúde,  Diretora da UBS e o que  eu  só consegui  foi  uma  doação que algum paciente doou para o posto e como já havia reclamado  sobre  esta  falta  eles  acabaram repassando está doação para mim.
Hoje novamente entrei em contato com eles e o resultado foi o mesmo de antes  😕 sem previsão , então acabei  fazendo outra ouvidoria  para o telefone 156 para  deixar  registrado a minha reclamação.
Agora  é  aguardar  e esperar  para  ver  o que  a Prefeitura de São Paulo  e a Secretaria Municipal de saúde irão fazer. Lamentável😔 tudo isso,  temos que ficar  correndo atrás o tempo  todo  por  algo  que  é de direito nosso.
O que  me  resta  é  torcer  para  que chegue logo as seringas 💉 💉💉💉 e também  alguns  medicamentos 💊💊 que está  em  falta.
#FicaDica #Disque 156 faça  a sua  reclamação  caso  você  também esteja enfrentando o mesmo problema.
Você também  pode ligar para a Coordenadoria Municipal de Saúde  à  que  você  pertença.👇

Supervisões Técnicas de Saúde

Secretaria Municipal da Saúde
(Atualizado em 04/05/2016)
#BoaSorte👍
#PrefeituradeSãoPaulo
#SecretariaMunicípalDeSaúdeDeSP
#CoordenadoriaMunicipalDeSaúde
#DiabetesTemQueTerAtenção
#FaltaDeMedicamestos
#FaltaDeInsumosParaDiabetes
#Lúpuslesles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário