terça-feira, 17 de maio de 2016

Iluminação roxa para chamar a atenção sobre as doenças inflamatórias Lúpus e doenças intestinais

Iluminados na cor roxa, monumentos também alertam para as doenças inflamatórias intestinais

Foto: Mariana Fiori/Ilume

Os cinco monumentos da cidade – Biblioteca Mário de Andrade, Estátua do Borba Gato, Monumento às Bandeiras, Ponte das Bandeiras e Viaduto do Chá, que inicialmente ficariam iluminados na cor roxa até 15 de maio como forma de alerta sobre o Lúpus, doença inflamatória crônica de causa superior, assim ficarão até 22 de maio.

O motivo é chamar a atenção para as doenças inflamatórias intestinais, cujo dia mundial é comemorado em 19 de maio.
No Brasil, não existem dados sobre que percentual da população sofre desse mal. No entanto, sabe-se que as maiores vítimas estão entre os 15 e 35 anos, independentemente do sexo.

Os principais tipos de doenças inflamatórias são a Crohn e a colite ulcerativa. De causa desconhecida e ainda sem cura, a Crohn é uma doença crônica do trato gastrointestinal, que afeta predominantemente a parte inferior do intestino delgado e o intestino grosso. Os principais sintomas são: diarreia, cólica abdominal, frequentemente febre e, às vezes, sangramento retal.

A colite ulcerativa é caracteriza por uma inflamação e ulceração da camada mais superficial do cólon, no intestino grosso. Os sintomas incluem diarreia, com ou sem sangramento retal, e frequentemente dor abdominal.

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/servicos/noticias/?p=217192

#PrefeituraSP
#ILume
#Compartilhando
#Lúpusleslesblogspot♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário