quinta-feira, 21 de abril de 2016

Enfermeiros promovem encontro dos jogadores do Ceará com o jovem Wilas internado diagnóstico com Lúpus para comemorar o seu aniversário

16/04/2016
Internado em hospital, torcedor alvinegro ganhou a visita dos jogadores do Ceará como presente de aniversário

Pela televisão ou pelo rádio, Wilas de Oliveira não perde um jogo do Ceará, do qual é torcedor “desde pequenininho”. 

Com vários problemas de saúde, teve uma infância difícil e está internado no Hospital Universitário Walter Cantídio há 27 dias. 
Lá comemorou, na manhã de ontem, seu aniversário de 17 anos, quando recebeu um presente especial: a visita surpresa de João Marcos e Éverson, jogadores de seu time do coração. “A gente veio pra te ver sorrindo”, disse Éverson ao ver as lágrimas de reação do tímido torcedor.

Transplante de fígado, amputação de uma perna, diagnóstico de lúpus, três tromboses e pancreatite foram alguns dos desafios que Wilas já teve que encarar. Motivos que tornaram as internações hospitalares frequentes desde 2009. 

Durante sua atual passagem pelo Walter Cantídio, teve seu time eliminado da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense. "A dificuldade da vida é bem maior do que as dificuldades que a gente passa hoje", refletiu o goleiro.

Para João Marcos, a história de Wilas mostrou que "o futebol pode proporcionar coisas muito boas". "A gente vê o exemplo de vida dele e isso motiva a ser um ser humano melhor", concluiu o volante.

A recuperação de Wilas é comprometida quando ele volta para casa, em Beberibe, por conta de dificuldades de locomoção até as unidades de saúde mais próximas.

O chefe de enfermagem da Unidade de Pediatria do hospital, Cassiano Júnior, afirma que, apesar das dificuldades, o jovem "é independente e se comporta como o patriarca da família". Wilas mora com a mãe, os três irmãos mais novos e a tia, que o acompanha nas internações. 

O sofrimento de passar o aniversário longe da família motivou o grupo de enfermeiros a proporcionar o encontro do paciente com os jogadores.

Um presente que vai resultar em outros presentes. "Você me dá um (videogame) PS4?", pediu Wilas a João Marcos, recebendo a promessa de ganhar o aparelho que o volante usa para jogar. 
(Ana Rute Ramires, Especial para O POVO)

http://mobile.opovo.com.br/app/esportes/clubes/ceara/2016/04/16/noticiasceara,3072164/internado-em-hospital-torcedor-alvinegro-ganhou-a-visita-dos-jogadore.shtml

#OPovoOnline
#Compartilhando
#Lúpus
#VivaBemComLúpus
#Lúpusleslesblogspot♡
#LúpuaTemQueTerTratamentoAdequado

Nenhum comentário:

Postar um comentário