segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Alopécia #Sobrevivi Testemunho Fernanda Brum

Neste primeiro programa SOBREVIVI, Fernanda Brum abre o coração e revela detalhes e curiosidades sobre o diagnóstico que mexeu com a vida dela.

Os médicos disseram que ela estava com a doença Alopécia Areata Focal. Mas Deus mudou esse quadro e operou um milagre.
Assista esse testemunho e receba a palavra de cura!
Publicado em 7 de out de 2015
"Eu posso testemunhar que sobrevivi!
E assim como Deus me curou, Ele pode operar um milagre na sua vida!". Fernanda Brum
https://youtu.be/hLZA-tbfeA0

Alopecia - Queda de Cabelo, calvície ou alopecia é um problema comum em homens e mulheres, mas devido a diferentes razões.
Podem ser divididas em vários tipos: Alopécias cicatriciais - queda de cabelo causada por traumatismo, queimaduras químicas ou físicas ou exposição a agentes radioativos usados com finalidade terapêutica. 
Podem ainda ser devidas a doenças que evoluem para atrofias ou cicatrizes, tais como piodermites, paracoccidioidomicose, leishmaniose, tuberculose, sarcoidose, herpes zoster, linfomas, tumores, líquen plano, esclerodermia, lúpus eritematoso fixo, pseudopelada de Brocq e foliculite descalvante. 

Alopécia areata - apresenta-se como áreas sem cabelo, arredondadas ou ovalares de tamanhos variados, únicas ou múltiplas, isoladas ou confluídas, sem alteração da pele, a não ser discreta hipotonia. Podem ocorrer no couro cabeludo e/ou em outras regiões pilosas. Em alguns casos, evolui para perda total dos cabelos. 
Alopécias mecânicas - Quando a queda de cabelo é devido a fatores físicos sobre o couro cabeludo, o tratamento é procurar afastar as causas. Em casos antigos, nos quais a ação traumatizante se fez por longo tempo, a alopécia pode tornar-se irreversível. 
Queda de cabelo devido a doenças infecciosas - doenças infecciosas com febre alta durando de 3 a 5 dias podem causar queda de cabelo difusa, que se surgem entre 75 e 90 dias após o episódio febril. Nestes casos, os cabelos nascem novamente, sem tratamento.

Queda de cabelo devido a causas sistêmicas - pode ocorrer alopécia difusa em várias doenças que acometem o organismo como um todo: Lúpus eritematoso sistêmico, Dermatomiosite, Anemia ferropriva, Doenças carenciais e debilitantes, Diabetes, Hipertiroidismo, Hipotiroidismo,Doença de Addison. Alopécia feminina difusa - Este tipo de queda de cabelo apresenta diminuição de cabelos nas regiões fronto-parietais, de modo difuso, persistindo cabelos mais curtos e afilados; a pele perde parte da elasticidade, podendo ser acompanhada de seborréia.
Em geral a queda está associada a perturbações hormonais, com aumento da progesterona, menopausa, ou pelo uso de injeções de andrógenos com fim de tratamento de outro distúrbio. O diagnóstico é realizado pelo médico, que geralmente solicita exames de dosagens hormonais. 

Calvície (alopecia seborréica) - Este tipo de queda de cabelo é mais comum no homem. A queda inicia-se nas regiões fronto-parietais e/ou no vértice, podendo progredir e atingir toda a parte central do couro cabeludo. Frequentemente encontra-se seborreia do couro cabeludo, ou seja, aumento de oleosidade. Geralmente é tanto mais grave quanto mais precoce é o início da queda de cabelo. 
Em mulher a alopécia atinge principalmente a parte central do couro cabeludo e excepcionalmente ocorre a perda total dos cabelos. Muito mais rara.
CAUSA: Podem ser devidas a doenças que evoluem para atrofias ou cicatrizes, tais como piodermites, paracoccidioidomicose, leishmaniose, tuberculose, sarcoidose, herpes zoster, linfomas, tumores, líquen plano, esclerodermia, lúpus eritematoso fixo, pseudopelada de Brocq e foliculite descalvante. Pode também ser hereditária.
PREVENÇÃO: Depende de cada tipo de alopécia.
SINTOMAS: Queda de cabelo em grande quantidade.

TRATAMENTO: Depende do tipo de alopecia. 
Alopécias cicatriciais: combater a doença para impedir a atrofia ou cicatriz. Na fase de sequela com atrofia, quando possível, pode-se fazer o implante de cabelos. 
Alopécia areata (pelada): tratar as possíveis causas, dando especial atenção aos distúrbios psíquicos e se necessário solicitar a colaboração do psiquiatra; medicações rubefacientes em aplicações diárias ou em dias alternados; medicamentos corticoides em solução ou pomada podem ser úteis. 
Queda de cabelo de causa mecânica: evitar situações que podem levar a perda. 
Queda de cabelo devido a doenças infecciosa: os cabelos nascem novamente, sem tratamento. 
Queda de cabelo de causas sistêmicas: geralmente combatendo a causa, os cabelos crescem novamente. 
Alopécia feminina difusa: depende do resultado das dosagens hormonais, podendo ter indicação o uso de preparados antiandrogênicos, associados a estrógenos, a fim de combater a desregulação hormonal. Calvície ou alopécia seborreica: o tratamento da calvície pode retardar ou interromper o processo, e quanto mais precoce o tratamento, melhor o resultado. 
Estão disponíveis - finasterida é um medicamento utilizado no tratamento da calvície com bons resultados na interrupção da queda e no fortalecimento de capilar; minoxidil para uso local em loções com resultados favoráveis, porém tem que ser usado por vários meses (3-4 meses); para o tratamento da seborreia, recomenda-se o uso de sabonetes sulfurosos, xampus à base de coaltar, zinco ou cetoconazol.
http://www.saude.go.gov.br/index.php?codLetra=4019&id=83798
Lindo depoimento da cantora #FernandaBrum.
#SandraStel Eu também creio por mim e por você.
Eu tbm #Sobrevivi a #Alopécia
Eu tbm sobrevivi a #DoençaAutoimune
#Lúpus #LES #LED
#Lupusleslesblogspot♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário