sexta-feira, 31 de julho de 2015

4º Encontro da Pessoa com Lúpus - Petrolina -PE

Você sabe o que é lúpus?

Conhece alguém que tem? 

Então esse encontro é para você!
Encontro da Pessoa com Lúpus é realizado na biblioteca de Petrolina
Encontro vai acontecer no dia 31 de julho, às 18h30, na biblioteca municipal. Dermatologista Tânia Morena vai dar orientações para participantes.
30/07/2015 10h06 - Atualizado em 30/07/2015 10h16
Do G1 Petrolina
I Encontro do Projeto de Atenção à Pessoa com Lúpus em Petrolina (Foto: Juliane Peixinho/ G1)
Lúpus em Petrolina (Foto: Juliane Peixinho/ G1)
Mais uma edição do Encontro da Pessoa com Lúpus vai acontecer no dia 31 de julho, no auditório da Biblioteca Municipal Cid Carvalho em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Pessoas que tenham a doença autoimune e familiares podem comparecer ao local a partir das 18h30 e participar de uma roda de conversa com uma psicóloga e receber orientações de uma dermatologista.

Não é necessário inscrição prévia. No encontro, a dermatologista Tânia Moreno vai falar sobre os cuidados especiais que as pessoas com lúpus devem ter com a pele. Também será feita uma roda de conversa com a psicológa Fabiana Bezerra, uma metodologia que facilita o contato médico e paciente. Além disso, será distribuido um guia com locais de atendimento de saúde gratuito em Petrolina.
De acordo com a coordenadora do Projeto de Atenção a Pessoa com Lúpus, Fabiana Bezerra, ações estão sendo intensificadas no município de Petrolina. “Estamos vindo com mais força para Petrolina e temos contado com o apoio da gestão municipal. Temos novidades como o passe livre para pessoas com lúpus, oferecido pela Secretaria de Acessibilidade", destaca.

Outra novidade é que o Conselho Federal de Psicologia selecionou o projeto e desta forma será possível financiar ações e reproduzir materiais gráficos informativos sobre a doença. Entre as ações está prevista a realização do 1º Dia de Atenção à Pessoa com Lúpus de Petrolina, para o dia 27 agosto, também no auditório da Biblioteca Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário