sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

SUS oferece tratamento gratuito para pacientes com Lúpus. Confira!










  • A gestão do SUS é descentralizada e cabe aos gestores locais 
  • (secretarias de Saúde Estadual e Municipal) organizar o atendimento 
  • nos serviços de saúde, a distribuição de medicamentos, assim como 
  • o tempo de espera por consulta, exames e cirurgias. 

    Nossa orientação, em caso de situações que considerem insatisfatórias, 
  • é para que seja feito registro formal junto à Ouvidoria Geral do SUS, por 
  • meio do 136. 
  • Esta equipe entra em contato com os gestores dos estados e municípios para apurar e investigar possíveis irregularidades. 
  • Estamos à disposição!#SaúdeNasRedes
Aqui é o Link para acessar esta publicação :) https://www.facebook.com/minsaude/photos/a.205936522758305.51623.175330465818911/906504466034837/?type=1&theater

Um comentário:

  1. Eu tbm sei que muito ainda tem que se Melhorar a respeito do nosso tratamento , mas cabe a Nós ƸӜƷ ƸӜƷ e Lobinhos cobrarmos isso. Vcs querem saber como??? Liguem para as Ouvidorias ,Administrações dos Postos de Saúde e dos HSPs que vcs se tratam, Mande Emails para o Ministério da Saúde, Secretaria da Saúde, Coordenadoria da Saúde ,porque existe a Lei mais nem sempre ela é cumprida por questão de falta de competência de alguns Gestores na Área da Saúde. Vou dar 1 exmplo aqui Eu faço todo o meu tratamento pelo SUS tudo de graça até o protetor solar eu recebo de graça, só compro mesmo o Calciferol que é a vitamina D porque eu tenho que mandar manipular porque a minha dosagem é alta, e sempre que necessito de exames faço todos pelo Hospital ou pelo posto de saúde UBS , e medicamentos tbm pego pelo Posto de saúde, Nas Farmácias de Alto custo, No posto Dose Certa e até pela Farmácia Popular,e se por acaso me é negado alguma coisa eu cobro desses lugares que eu mencionei. Agora mesmo eu tenho que fazer 1 exame que se chama Anticoagulante lúpico e fui informada que o HSP que eu me trato e no Posto de saúde não fazia este exame, então o que eu fiz? Liguei para a Coordenadoria de Saúde do meu Bairro e reclamei. Agora eles irão fazer este exame em mim rsrs, na minha ultima consulta no HSP eu tinha que ter feito a endoscopia + eles ficaram num jogo de empura pra cá e pra la´, e o que eu fiz?? Fui até a Ouvidoria do HSP e reclamei rsrsr agora já vou fazer este exame na segunda feira, quando necessitei do imunossupressor Micofenolato de Sódio fui até a farmacia de alto custo e la eles falaram que não era fornecido para quem não era transplantada,e a atendente já estava me dispensando falando que eu não tinha direito a este medicamento. Então o que eu fiz ?? Chamei a Administradora da Farmacia e falei que não poderia ficar sem o remédio , ai que ela foi me explicar como eu conseguiria este medicamento. Então o que eu quero dizer com tudo isso é que Temos que correr atras porque o SUS fornece o atendimento e medicamento Mas as vezes por falta de competência dos Gestores nos são negados .

    ResponderExcluir