segunda-feira, 1 de julho de 2013

Programa Você Bonita entrevista sobre o Lúpus, conhecendo melhor essa doença





Apresentado por Carol Minhoto, ‘Você Bonita’ é um programa moderno e dinâmico que mostra as principais tendências nas áreas de beleza e bem-estar para você ficar cada dia mais bonita e adotar um estilo de vida mais saudável.

Todos os dias, às 12h30, o programa exibe matérias sobre saúde e nutrição, dá dicas para uma alimentação equilibrada, ensina receitas leves, além de apresentar as principais novidades nos tratamentos estéticos.
Você pode assistir ao Vivo o programa. :)

Lúpus: conhecendo melhor essa doença
Data: 27.06.13

Entrevista com Dra. Eloisa Silva Bonfa - REUMATOLOGISTA

Aqui esta a Cartilha sobre o Lúpus
http://cdn.slidesharecdn.com/ss_thumbnails/cartilhalupus-130526143342-phpapp01-thumbnail-2.jpg?1369596892http://www.reumatologia.com.br/PDFs/LES_Cartilha_PDF_COMPLETO_2011.pdf

4 comentários:

  1. Fico feliz quando vejo que as pessoas estão empenhadas em divulgar, em conhecer o Lúpus. Em 994, quando desenvolvi a doença, as pessoas ficavam com medo, se afastavam, ninguém falava se tinha uma pessoa na família que era portadora de lúpus, hoje, as coisas estão mudando, quando falamos: eu sou portadora de lúpus, você ouve que conhecem alguém, uma vizinha,uma amiga, tem sempre alguém que conhece alguém que é paciente, isso é muito legal, pois a partir do momento que você sabe da doença, sabe alguns dos sintomas, sabe que é o reumatologista quem cuida, pode ajudar muita gente, danda as informações corretas para que a paciente procure e comece logo e tratamento. Tenho um blog onde falo de lúpus, sintomas, exames, tratamentos e outras coisinhas, além da minha historia com o lúpus. http:\\eidinaqueiroz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/7/13 23:29

    Parabéns! Excelente entrevista, bem esclarecedora. Aproveitando o tema da novela desmistifica um pouco essa doença. Fui diagnosticada com Lúpus em 1989, numa época com poucas informações e poucas opções de medicamentos.

    ResponderExcluir
  3. É verdade Êidina Queiroz,eu só fui diagnosticada com LES no final do ano de 2004, e eu mesma nem sabia o que era Lúpus.
    Só quando recebi o diagnostico lembrei de um filme que havia assistido que falava sobre essa doença pouco conhecida, na época acho que até mesmo pelos médicos, pois eu comecei a apresentar alguns sintomas com 17 anos e só fui diagnosticada com 37 anos + já tinha percorrido por vários médicos e de diferentes especialidades e até mesmo no Reumato,
    Hj fico feliz por ver que estamos saindo do escuro, e assim quem sabe menos pessoas sofram com diagnósticos tardios e que assim possam ter menos comprometimento.
    Infelizmente ainda temos que batalhar muito para que as pessoas tenham + conhecimento sobre o LES, acho que esse papel deveria ser dos Governantes estarem divulgando + essa doença, e ao mesmo fico Feliz em saber que essa Novela poderá pelo menos despertar as pessoas, e assim poderem ficar atentas em relação ao Lúpus tbm achei essa entrevista muito boa :)

    ResponderExcluir