sexta-feira, 31 de maio de 2013

Klara Castanho, que terá lúpus na TV, diz que Astrid Fontenelle lhe ofereceu ajuda



Klara Castanho, que terá lúpus na TV, diz
que Astrid Fontenelle lhe ofereceu ajuda

Klara Castanho (Foto: Arquivo pessoal) 


Klara Castanho (Foto: Arquivo pessoal)

Tida como menina prodígio desde que apareceu na série do GNT

“Mothern”, em 2006, aos 5 anos, Klara Castanho tem diante de si um personagem forte na novela das 21h “Amor à vida”, cercado de tramas que extrapolam seus 12 anos.

Na novela de Walcyr Carrasco, Paula é filha de Paloma (Paolla Oliveira), que foi sequestrada pelo vilão Félix (Mateus Solano) e abandonada numa caçamba de lixo ainda recém-nascida. Além disso, descobrirá ser portadora de lúpus, uma doença autoimune.

- Fico emocionada porque é forte ver um bebezinho desprezado, dói. Sei que existe isso de verdade, é difícil aceitar, mas, no caso dela, que foi recebida com amor por um pai novo, também me enche de esperança.

Klara conta que, mesmo habituada aos sets desde muito pequena - seu último trabalho foi na novela das 18h "Amor, eterno amor" (2012) - o começo das gravações ainda a deixa insegura.

- Sinto medo de olhar para a câmera, às vezes até acho que não vou decorar o texto, mas depois de uns dias, isso passa. Já passou, uhu! - brinca ela.

Klara conta que tem pesquisado muito sobre o lúpus.

- Já li muito, a Lady Gaga tem, sabia? Não sei como explicar direito, mas tem várias formas de o lúpus se manifestar, tem gente que tem dor nas juntas, tem outras que, se tomarem o medicamento certinho, não sentem nada. Em alguns casos se manifesta na pele, fica um formato de borboleta no rosto. Não sei ainda como será o da Paula. Quando Astrid (Fontenelle) soube que eu faria uma portadora de lúpus, foi logo dizendo: 'Se precisar grita!'.

Aos 12 anos, Klara conta que já sente o turbilhão da adolescência.

- Já sinto a diferença, meu cabelo engrossou, minha pele mudou, e pode não parecer mas eu cresci alguns centímetros. Sinto que estou ficando velha, a Klara Castanho já está uma moça. Quando começa um novo verão, não consigo usar as mesmas roupas porque não servem mais. Estou mais vaidosa, adoro ir à manicure, adoro xampus, cremes, perfume e faço tratamento de pele para não ter cravinhos.
http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/noticia/2013/05/klara-castanho-que-tera-lupus-na-tv-diz-que-astrid-fontenelle-lhe-ofereceu-ajuda.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário